Viver é fazer meia com uma intenção dos outros. Mas, ao fazê-la, o pensamento é livre, e todos os príncipes encantados podem passear nos seus parques entre mergulho e mergulho da agulha de marfim com bico reverso. Croché das coisas...
(Bernardo Soares, Livro do desassossego)


Valeu a pena?



Trouxe este álbum durante algum tempo no carro. Ouvi-o vezes sem conta nas muitas viagens que fiz. Recorda-me, naturalmente, um período muito específico da minha vida. Um período difícil, que ultrapassei porque não tinha outra alternativa... Mas sem saber como!

Foram momentos em que engoli sapos e tolhi impulsos. Foram momentos de braços de ferro na defesa de ideias. Momentos em que tentei olhar para aquilo que de bom têm as pessoas, sem me deixar afectar com o que têm de mau. Foram muitas as refeições ao som de Aimee Mann! Foram muitos os sinais vermelhos em que descansei os olhos! Foram muitas as saudades dos que me eram queridos!

Dois anos de oportunidades intensas de aprendizagem, que me permitiram crescer e perceber a diferença que faz dar de mim aos outros. Momentos difíceis, mas especiais. Foi com emoção que, hoje, os recordei.

Sem comentários: