Viver é fazer meia com uma intenção dos outros. Mas, ao fazê-la, o pensamento é livre, e todos os príncipes encantados podem passear nos seus parques entre mergulho e mergulho da agulha de marfim com bico reverso. Croché das coisas...
(Bernardo Soares, Livro do desassossego)


Esta vida de trolha... I

Depois de um grande buraco na parede, um chão reluzente (lindo de se ver) e uns armários xpto, é a minha vez de dar o corpo ao manifesto... há que pintar a casa! Primeiro passo... comprar as tintas! Branco.

- Mas que branco é que pretende? Perguntam-me.
Branco é branco - penso eu -, qual é a dúvida?...

E eis que o senhor saca de um catálogo de brancos, 15 brancos à minha escolha! É o branco sujo, o branco nuvem, o branco camélia, o branco apricot, o branco creme, o branco baunilha (começa a dar-me a fome)... que se podem ter em várias combinações de acabamento brilhante ou acetinado ou mate! Bolas, vou ter de pensar melhor no assunto!!!


Dirijo-me a outra marca, pode ser que a coisa seja mais fácil!

- Menina, temos uma gama nova, que não deixa marcas de rolos e que permite ir atrás corrigir erros, se for preciso. Ah, e está em promoção, porque está em campanha de lançamento.
Ora... tinta para totós, branca e ainda por cima em promoção. Perfeito! Compro!!

Sem comentários: